O que essa mais nova geração de jovens come e como eles enxergam a experiência gastronômica

 

Nos últimos tempos, acompanhamos a uma série de pesquisas e análises que comprovam que o fator geracional possui, sim, influência nos hábitos de consumo. Com a alimentação da geração Z não é diferente.

Da mesma maneira que há intensas mudanças na forma de enxergar o trabalho, as relações sociais, a tecnologia e o mundo em geral, o comportamento alimentar desses jovens também parece estar “linkado” a essas tendências.

O Blog da YURBAN FOOD vai falar desse tema hoje, afinal, se há uma coisa que nos interessa é o entendimento de como as pessoas buscam se alimentar, para oferecer sempre o melhor e mais prático em refeições!

 

Afinal, o que é a geração Z?

Pessoas que nasceram entre o início dos anos 1990 e a primeira década dos anos 2000. Elas representam a geração Z.

A característica que talvez seja a mais marcante para delimitar esse público é o advento tecnológico.

Eles compõem o grupo dos chamados nativos digitais – nasceram durante o advento da internet e das mais novas tecnologias ou então já chegaram ao mundo com esses recursos devidamente implementados.

Como características comportamentais da geração Z, estão a consciência social e ambiental, a facilidade em conviver e viajar a outras nações (os chamados “cidadãos do mundo).

Mas como é a alimentação da geração Z?

 

O que come a geração Z?

O que se sabe até agora sobre os hábitos alimentares da geração Z está ligado, principalmente, ao fator da praticidade.

Estudos recentes mostram que, cada vez mais, esses jovens saem de casa para comer – e visitam com frequência restaurantes rápidos.

A rapidez e a praticidade são pilares constantes da YURBAN FOOD que desenvolve o conceito de restaurante Grab and Go – ou seja, você simplesmente escolhe, paga e come qualquer tipo de refeição.

Outro ponto bastante presente no que se refere a como é a alimentação da geração Z é o cuidado com os gastos com comida.

Ou seja, não há uma tendência aos excessos. Tanto financeiramente falando como, também, em quantidade.

A YURBAN FOOD leva essa proposta ao pé da letra, oferecendo em suas prateleiras e demais expositores da loja as porções ideais para a alimentação – e a um preço bastante acessível.

Viver comendo ou comer vivendo

A experiência de alimentação da geração Z vai muito além da nutrição – os jovens encaram a comida como um componente de socialização muito forte.

Não é preciso interromper uma reunião ou bate-papo no parque para ir até um restaurante, se sentar e comer. A comida pode estar ali, presente, enquanto desfrutam de outros momentos.

Essa é uma das vantagens da comida pronta e boa da YURBAN FOOD: ela está à mão, em todas as situações do dia.

 

Como é a alimentação da geração Z? Conheça o site e loja da YURBAN FOOD e faça entre em contato com uma nova, moderna e econômica forma de fazer suas refeições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *